No modelo de multicausalidade, a prevenção é dividida em três níveis, nas fases primária, secundária e terciária. Qual das alternativas a seguir se refere a prevenção secundária?
A - Nesse nível, as ações tomadas interferem não apenas sobre o agente causador direto da doença, mas também sobre os hospedeiros e as comunidades presentes no ambiente em que o patógeno estaria presente.
B - Nessa fase, as medidas preventivas focam em melhorar a evolução clínica via diagnóstico e tratamento precoce.
C - Esse nível de prevenção remete, por fim, ao momento em que o desenvol¬vimento da doença atingiu o estágio final apresentando sequelas ou se tornou um processo crônico de quadro estável. Mesmo nessa fase evolutiva do processo saúde-doença, devem existir ações especificas de prevenção.
D - Um bom exemplo desse nível é a inclusão de pacientes com doenças cardiovasculares em programas de reabilitação cardiovascular.
E - Nesse nível, a ação tem por objetivo o desenvolvimento de uma saúde ótima, impedindo a instalação de processos patogênicos antes que eles se iniciem.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
O exercício trata da Teoria da Multicausalidade.
Esta teoria não leva em conta apenas a doença. Ela vai além e considera o psicológico, nível de instrução, conflitos familiares, condições econômicas, etc.
A alternativa que se refere a prevenção secundária é a A:
Nesse nível, as ações tomadas interferem não apenas sobre o agente causador direto da doença, mas também sobre os hospedeiros e as comunidades presentes no ambiente em que o patógeno estaria presente.
Saiba mais sobre a teoria da multicausalidade, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/16157203
Sucesso nos estudos!!!
Resposta: Letra E
Explicação:
Nessa fase, as medidas preventivas focam em melhorar a evolução clínica via diagnóstico e tratamento precoce.