no mês de maio de 2020 um policial matou por asfixia um homem de raça Negra por puro racismo se fosse no Brasil o que aconteceria com o policial? (Perguntas do texto racismo no Brasil)
Soluções para a tarefa
Resposta:
eles prenderiam o policial
Explicação:porque isso seria o certo a se fazer
Resposta:
Olha na minha opinião não aconteceria nada com o policial mais eu vou colocar uma lei aqui dizendo a maneira que ele deveria ser punido.
O Estado-polícia não tem o direito de matar, mesmo que sob a justificante do estrito cumprimento do dever legal. Porém, quando o agente de segurança pública sofrer ataque – leia-se, agressões injustas -, ele não é obrigado a renunciar à própria vida.
1. PROIBIÇÃO DA PENA DE MORTE
Nos termos da Constituição Federal de 1988, dentre as penas proibidas no Brasil está a de morte, sendo admitida apenas em caso de guerra declarada – diante de pelotão de fuzilamento - (Nucci e Art. 5º, XLVII, “a”). Portanto, após 1988 não só foi extinta no Brasil a pena capital, como ficou expressamente vedada a abolição desta previsão constitucional (Cláusula pétrea – Art. 60, § 4º, IV, CF/88) e tampouco é permitida a reintrodução desta sanção ao ordenamento pátrio, pois, ao promulgar o Decreto nº. 678, o Brasil passou a ser signatário da Convenção Americana de Direitos Humanos, pela qual “não se pode restabelecer a pena de morte nos Estados que a hajam abolido” (Art. 4º, 3).
Pelo que eu entendi e pesquisei se um policial matar, ele pode perder o cargo em que está ou então ser afastado, mais ainda a muitas pessoas que não estão satisfeitas com isso, por conta disso elas acham que a pena de morte deve voltar a ocorrer no Brasil.
Explicação:
Espero ter ajudado :3