no fragmento o leitor acompanha detalhadamente o surgimento de um cortiço.trata-se de um relato objetivo ou subjetivo ?por quê ? relacione sua resposta com o foco narrativo do texto
Soluções para a tarefa
Olá,
Com base em análises acerca da obra O Cortiço, de Aluísio Azevedo, tendo maior enfoque em um excerto da obra, temos que o relato apresentado é objetivo, haja vista que diz acerca de um narrador presenta na 3ª pessoa, bem como o fato do mesmo não ser um elemento participante da trama narrada, de modo a exprimir uma concepção racional e objetiva em relação aos fatos recorrentes.
Tal afirmação toma como embasamento o fragmento ao qual temos "e os quartos do cortiço pararam enfim de encontro ao muro do negociante, formando com a continuação da casa deste um grande quadrilongo, espécie de pátio de quartel, onde podia formar um batalhão.", cujo pauta-se uma visão alheia do narrador, sem interferência emotiva ou pessoal no contexto da trama, de modo a apresentar-lhe fidedignamente aos ocorridos, sem influência de seus posicionamentos.
Bons estudos!
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
O exercício é interpretação de texto.
Na obra O Cortiço de Aluízio Azevedo o surgimento do cortiço é um acontecimento que se relata objetivamente. Devido a escola naturalista a que seguia o autor as narrativas eram mais diretas.
Saiba mais sobre interpretação de texto, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25675612
Sucesso nos estudos!!!