No fórum, o texto "ABORDAGENS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM SURDEZ" (de Rosimar Bortolini Poker), analisou as abordagens/filosofias de ensino junto ao surdo que aconteceram no decorrer da sua história.
Estudamos os autores respeitáveis que defendem a abordagem Oralista, a Comunicação Total e o Bilinguismo.
Percebemos que não há a melhor ou a abordagem ideal porque as três apresentam bons resultados, desde que sejam trabalhadas com profissionais competentes e que se adequem as necessidades dos seus educandos.
Após a leitura separamos as especificidades de cada abordagem e compartilhamos com os colegas de classe.
Orientações da ATD1 – Libras
A atividade 01 é composta de duas questões:
01) Escreva com suas palavras o nome e a definição da abordagem de ensino que considera a mais utilizada e a mais adequada nos dias atuais.
02) Busque no texto o nome de um autor que defende a abordagem escolhida e apresente a opinião dele a respeito.
Revise seu texto antes de enviar no link da ATD1.
O texto deverá ter de 5 a 10 linhas no máximo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
115
golfield defendia o oralismo sendo uma linguagem restringe-se ,a língua oral .sendo a unica forma de comunicação dos surdos . ciccone defendia a comunicação total ele acredita que o aprendizado da língua oral não assegura o pleno desenvolvimento da criança surda e defende também os recurso de emcino como , o alfabeto digital ,a língua de sinais ,a amplificação sonora e o português sinalizado . brito defendia o bilinguismo como uma língua de sinais é considerada uma importante via para o desenvolvimento do surdo .deste 3 o mais utilizado é oralista pois trabalha como a linguagem oral e a mais adequada é o bilinguismo pois trabalha mais com língua de sinais.
michelynha:
verdade
Perguntas interessantes