No final do século XX, segundo Marilda Iamamoto, a literatura profissional no âmbito da renovação crítica do Serviço Social, voltada aos seus fundamentos, foi fecunda, ainda que restrita a um pequeno número de trabalhos teóricos. Em sua obra "Serviço Social em tempo de capital fetiche", a autora analisa a produção teórica que se inscreve na tradição marxista. Nas análises, Iamamoto define teses distintas às quais associa a produção de autores do Serviço Social, no período que compreende a década de 1980 do século XX aos primeiros anos de 2000. IAMAMOTO. Marilda Vilela. Serviço Social em tempo de capital fetiche: capital financeiro, trabalho e questão social. 7. ed. São Paulo: Cortez, 2012. Com base no estudo de caso da disciplina e no 3º capítulo da referida obra, escolha uma das sete teses apresentadas pela autora, em seguida deverá elaborar em um texto dissertativo de duas laudas, o qual deve apresentar o currículo do autor escolhido (Nome, área de atuação, três principais obras/ano; nome da obra selecionada por você para tratar da proposta central do autor), sua tese sobre o Serviço Social, isto é, dissertar sobre a ideia central da temática de estudo e relacionar esta com o avanço do neoconservadorismo na contemporaneidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Durante a década de 50 o Brasil teve uma grande expansão no setor industrial, fato que ocasionou no urbanismo e no desenvolvimento dinâmico das grandes cidades.
Sabendo disso, Marilda Iamamoto além de dialogar sobre as influências econômicas do Brasil na sociedade, também desenvolve em um segundo momento como a assistência social passou a crescer durante esse período de crescimento econômico, pois as desigualdades passaram a aumentar e com isso se fez necessário auxiliar as camadas segregadas da população.
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás