No embate teórico da administração, a teoria estruturalista, representada por Amitai Etzioni, surge para contestar as escolas da Administração Científica e Humanística. Contudo, não deixa de afirmar que a atividade administrativa deve buscar a eficiência e a eficácia. STRUETT, Mirian Aparecida Micarell. Administração Voltada à Gestão Pública. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2019. A respeito das características da teoria estruturalista, avalie as afirmações a seguir como V para verdadeira e F para falsas. I. Reconhece que os fenômenos organizacionais se interligam, interpenetram e interagem. II. A organização é concebida como um sistema social aberto. III. Homem é visto como organizacional. As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Alternativa 2 É a correta V V V
Explicação:
Página 25 do Livro
edsonvalmor49:
CONCORDO ALTERNATIVA (2)
Respondido por
4
V, V, V.
Porque a Teoria Estruturalista contribuiu para a interligação dos principais agentes existentes dentro e fora de uma organização.
Na prática, a organização passou a ser vista como um organismo importante do ambiente em que atua. Nessa configuração, ela passou a ser vista como um agente que influencia e que sofre influências do ambiente em que está instalada.
Por fim, esta teoria passou a considerar o colaborador como peça fundamental para o alcance dos resultados da organização. Desse modo, o trabalhador passou a ser recompensado (com as recompensas materiais, como o dinheiro) pelo seu esforço no ambiente organizacional.
Força e Honra!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás