No âmbito científico, a felicidade tem sido pesquisada por meio do construto do bem-estar subjetivo. O bem-estar subjetivo relaciona-se aos sentimentos, às emoções e aos comportamentos positivos, que visam à promoção da felicidade humana (SCORSOLINO-COMIN; SANTOS, 2010).
Sabendo que o bem-estar subjetivo apresenta-se entre muitas variáveis, escolha, entre as alternativas a seguir, aquela que parece desempenhar papel predominante, segundo os estudos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Otimismo
Explicação:
Mesmo que a esperança, a satisfação com a vida e a vitalidade sejam recursos subjetivos associados à saúde positiva, o que os estudos têm demonstrado é que o otimismo está fortemente associado à prevenção de doenças. Essa conclusão é válida mesmo considerando a correção de todos os fatores de risco tradicionais, como a obesidade, o fumo, o uso excessivo de álcool, o colesterol alto e a hipertensão arterial.
O controle da pressão arterial é uma importante variável de saúde, e não de bem-estar subjetivo.
Resposta:
O otimismo.
Explicação:
Mesmo que a esperança, a satisfação com a vida e a vitalidade sejam recursos subjetivos associados à saúde positiva, o que os estudos têm demonstrado é que o otimismo está fortemente associado à prevenção de doenças. Essa conclusão é válida mesmo considerando a correção de todos os fatores de risco tradicionais, como a obesidade, o fumo, o uso excessivo de álcool, o colesterol alto e a hipertensão arterial (SCORSOLINO-COMIN; SANTOS, 2010).
O controle da pressão arterial é uma importante variável de saúde, e não de bem-estar subjetivo.