Matemática, perguntado por igorleandro2646, 10 meses atrás

Nas máquinas de refrigerante, os ingredientes da bebida (água, gás carbônico e xarope) ficam armazenados no próprio local de venda e são misturados dentro da máquina. A composição começa com a mistura do gás carbônico e da água, que são ligados a um carbonizador, que comprime e dissolve o gás no líquido, formando água gaseificada. É só na saída da máquina que xarope e água gaseificada se juntam para formar o refrigerante. A quantidade de xarope depende da regulagem da máquina, dá para caprichar ou atenuar o sabor.Considere que, para atingir o balanço correto, deve-se colocar uma parte de xarope para cada três partes de água. Desprezando o volume do gás, para encher completamente 200 copos de 300 mL será necessário um total de água, em litros, igual aA 15 .B 20.C 45.D 10 0 .E 225

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por numero20
4

Alternativa C: será necessário um total de água, em litros, igual a 45.

Esta questão está relacionada com a proporcionalidade entre variáveis. A proporção é um valor referente a razão de dois números. Por isso, a proporção está atrelada a fração, onde temos um numerador e um denominador. Desse modo, temos uma relação de equivalência entre dois valores.

Nesse caso, veja que temos grandezas diretamente proporcionais, pois quanto maior a quantidade de água, maior também será a quantidade de xarope. Por isso, podemos aplicar uma regra de três direta para calcular a quantidade de água presente em 200 copos de 300 ml. Portanto:

100 \ ml-75 \ ml \ agua \\ 200\times 300-x \\ \\ x=45000 \ ml=45 \ litros

Perguntas interessantes