Não se deve iniciar a história da colonização com os grandesdescobrimentos ultramarinos, ou seja, com a busca deum caminho para as Índias. Por certo, os descobrimentosderam nova dimensão ao fenômeno da colonização e, porvezes, à sua natureza, mas o expansionismo lhe é anterior.É conhecido o inventário dos fatores que explicam osdescobrimentos e a colonização: a paixão religiosa, ogosto pela aventura, a sede de riquezas, a revanche doconquistador etc.A expansão territorial potencializada pelos descobrimentosultramarinos, a que alude o texto acima, propiciouA o surgimento de técnicas como o moinho d’água e arotação trienal na agricultura.B a eliminação das práticas de escambo nas terrascolonizadas.C o fortalecimento do modo de produção feudal.D o enfraquecimento do comércio europeu.E o crescimento do capital mercantil.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A resposta correta é a letra E)
A era do Capital Mercantil acontece entre os séculos XVI e XVII, ela foi uma das eras que teve várias transformações no âmbito econômico da Europa Ocidental, com o desenvolvimento do comércio marítmo e também a predomínio do capital comercial.
Vale frisar que, na Idade Média Tardia (XII e XV) a economia era caracterizada como regional. Cada centro urbano, juntamente com o distrito agrícola em seu entorno costumava formar uma região econômica única.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Filosofia,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás