Pedagogia, perguntado por soniaferreirasouza90, 1 ano atrás

não é difícil constatar que nos últimos dois séculos foram as novas tecnologias em especial as ligadas e a área da comunicação que proporcionaram o surgimento de novos gêneros textuais por cento não só por proporcionalmente as tecnologias persi que originam os gêneros e intensidade do uso quase tecnologias e as suas referências nas atividades comunicativas de aula​

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
26

Os novos gêneros textuais estão diretamente coerentes com as novas tecnologias, principalmente a partir da informalidade que as tecnologias, como a Internet, tem gerado e cada vez mais ganho adeptos.

Todavia, é preciso que os indivíduos saibam diferenciar os gêneros textuais, contextos, no sentido de não inserir textos informais em espaços formais de educação, o que poderia ser considerado como um atraso ao aprendizado.

Respondido por ramonpasini
38

Resposta:

C - Em plena fase da denominada cultura eletrônica, com o telefone, o gravador, o rádio, a TV e, particularmente o computador pessoal e sua aplicação mais notável, a internet, presenciamos uma explosão de novos gêneros e novas formas de comunicação, tanto na oralidade como na escrita.

Explicação:

“Não é difícil constatar que nos últimos dois séculos foram as novas tecnologias, em especial as ligadas à área da comunicação, que propiciaram o surgimento de novos gêneros textuais. Por certo, não são propriamente as tecnologias per se que originam os gêneros e sim a intensidade dos usos dessas tecnologias e suas interferências nas atividades comunicativas diárias. Assim, os grandes suportes tecnológicos da comunicação tais como o rádio, a televisão, o jornal, a revista, a internet, por terem uma presença marcante e grande centralidade nas atividades comunicativas da realidade social que ajudam a criar, vão por sua vez propiciando e abrigando gêneros novos bastante característicos.”

Perguntas interessantes