Na Seleção Brasileira, em 1958, a CBD (Confederação Brasileira de Desportos) convidou um professor, ex-jogador de futebol que exercia a função de treinador em um clube do Rio de Janeiro, para auxiliar o técnico da Seleção. Foi, portanto, o primeiro preparador físico no Brasil. Com o resultado no mundial, surgiram os primeiros preparadores físicos nos clubes. Nessa época, havia o conceito de que o preparador físico deveria ser um homem forte, de hábitos rudes, e que deveria exigir o máximo dos jogadores em atividades estafantes, nas quais não se verificavam os aspectos científicos do treinamento físico. Nessa época as características do preparador físico estava de acordo com: Escolha uma:
a. A terceira fase dos modelos de periodização, ou também chamado de período dos modelos contemporâneos de preparação esportiva.
b. A segunda fase dos modelos de periodização, ou também chamado de período dos modelos contemporâneos de preparação esportiva.
c. A segunda fase dos modelos de periodização, ou também chamado de período dos modelos clássicos de preparação esportiva. CORRETA
d. A quarta fase dos modelos de periodização, ou também chamado de período dos modelos pós-modernos de preparação esportiva.
e. A segunda fase dos modelos de periodização, ou também chamado de período dos modelos modernos de preparação esportiva.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
A segunda fase dos modelos de periodização, ou também chamado de período dos modelos clássicos de preparação esportiva.
Respondido por
1
Resposta:
A segunda fase dos modelos de periodização, ou também chamado de período dos modelos clássicos de preparação esportiva
Explicação:
Perguntas interessantes