Português, perguntado por brunasantanalai, 1 ano atrás

1.Em certo momento do texto, o narrador interfere na narração para expressar seu ponto de vista a respeito das ideias de pereira.

a) identifique o paragrafo em que isso ocorre.
b) Qual é o julgamento do narrador a respeito da opinião expressão por pereira? Que consequência ele menciona como decorrentes dela?

2. No penúltimo paragrafo do texto, Cirino emite sua opinião, depois de ter ouvido a de pereira.

a) existe diferença entre as ideias de cirino e as de pereira? Comente.
b) identifique no texto uma frase por meio da qual se percebe que cirino, apesar de discordar, aceita as regras daquelas sociedades.

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
221
1-A) No último parágrafo-->" Tal profissão de fé,expedida em tom dogmático (.......a fluência da frase ) B) quando Cirino fala que "cuide cada qual de si ,e Deus para todos .....,,, o narrador diz que Pereira "pareceu "ficar impressionado ;e Pereira faz um movimento de consentimento com a cabeça . 2) A) Sim existe, diferença nas ideias dos dois ,enquanto Pereira pensa em casar a filha com qualquer um, ainda diz que mulheres metem medo, já Cirino pensa que mulheres ,devem receber o tratamento de igualdade . B) Cirino diz :"é costume meu antigo a ninguém contrariar, para viver bem com todos e deles merecer o tratamento que julgo ter direito a receber. Cuide cada qual de si, olhe Deus para todos nós, e ninguém queira arvorar-se em palmatória do mundo."
Respondido por mattosjosesergio
2

Resposta:

1-

A) No último parágrafo.

B)  o narrador diz que Pereira "pareceu "ficar impressionado ;e Pereira faz um movimento de consentimento com a cabeça .

2)

A) Sim existe, diferença nas ideias dos dois ,enquanto Pereira pensa em casar a filha com qualquer um, ainda diz que mulheres metem medo, já Cirino pensa que mulheres ,devem receber o tratamento de igualdade .

B) Cirino diz :"é costume meu antigo a ninguém contrariar, para viver bem com todos e deles merecer o tratamento que julgo ter direito a receber. Cuide cada qual de si, olhe Deus para todos nós, e ninguém queira arvorar-se em palmatória do mundo."

Perguntas interessantes