Na segunda metade do seculo XVIII, a Inglaterra impôs às Treze Colônias uma série de leis opressivas. Monte uma ficha com o nome, a data e o que cada uma delas determinava
Soluções para a tarefa
Resposta:
Dentre as inúmeras determinações da metrópole inglesa, é importante dar destaque à Lei do Açúcar, do Selo e do Chá, pois elas antecedem episódios importantíssimos que precedem o processo de independência.
Explicação:
Lei do Açúcar (1764) - estabelecia tributos para o melaço adquirido fora do perímetro colonial inglês.
Lei do Selo (1765) - determina controle de circulação sobre as publicações que deveriam ser carimbadas pela metrópole.
Lei do Chá (1773) - restringia o fornecimento de chá - o produto só poderia ser comercializado pela Companhia Inglesa das Índias Orientais, para garantir que as produções inglesas no Oriente tivessem vazão na América.
Lei do açúcar (1764) - Elevava os impostos sobre o açúcar e derivados da cana, artigos de luxo, vinho e café importados pelos colonos.
Lei do selo (1765) - Determinava que todos oa contratos, jornais, cartas e documentos públicos deviam receber um selo real.
Lei do chá (1773) - O governo inglês adotou outra medida mercantilista: concedeu à Companhia das Índias Orientais o monopólio da venda do chá para as Treze Colônias.
Leis Intoleráveis (1774) - Interditavam o porto de Boston até que fosse pago o prejuízo causado pelo derramamento de chá;
Restrigiam o direito de reunião;
Determinavam que todo ato de rebeldia contra a Inglaterra seria julgado por tribunais ingleses.
Espero ter ajudado.