Português, perguntado por silvanafratuce4855, 1 ano atrás

na primeira estrofe de "patria minha" , o eu lírico compara a patria a uma crianca dormindo. O que ha em comum entre os elementos dessa comparação?

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
276

O autor fala que sua pátria é semelhante à criança dormindo, nesse aspecto ele se refere ao modo de ser da criança, como é comum o comportamento das crianças ao dormir.  


Essa comparação tem relação com sua pátria porque, por estar exilado, significa que o autor foi obrigado  sair de seu país, portanto, a situação politica da sua nação não é boa naquele momento, ha tensões sociais e politicas que obrigaram o autor a viver no exílio. A pátria, nesse caso, chora por estar passando por tais situações e não sabe como reagir diante dessas tensões.

Respondido por Usuário anônimo
37

Resposta:

A comparação é feita porque segundo o autor, estar exilado de seu país é o mesmo que se sentir adormecido, haja vista que não pode viver em sua pátria amada ou fazer qualquer atitude direcionada para o bem dela, estando portanto, silenciado.

O mesmo apresenta a existência de tensões de ordem política além de sociais, que o levou a ser retirado de seu país, tendo assim que viver em outra localidade, e por isso, o mesmo chora, juntamente com a sua pátria.

By: brendaisis

Universitário

Crânio

Respostas :

20.8 mil

Melhor Resposta :

1.4 mil

Agradeceram :

564 mil

Perguntas interessantes