Ed. Física, perguntado por minu010275, 6 meses atrás

Na política, a evolução da participação feminina é bem tímida. Apesar de um aumento no número de deputadas federais entre 2017 e 2020, temos atualmente apenas 14,8% de mulheres em exercício na Câmara dos Deputados. Com esse dado, o Brasil tem a menor proporção entre os países da América do Sul e fica na posição de número 142 em um ranking de 190 países.




A partir da leitura do texto na íntegra e dos conhecimentos abordados no Material Digital, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Embora a participação de mulheres na política tenha aumentado nos últimos anos, é natural que a tradição de se manter a maioria masculina no poder deva se perpetuar nas variadas democracias.

PORQUE

II. O sexo, dado como fator biológico determinante, é considerado um marcador social que resulta na distinção entre homens e mulheres e suas ocupações.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


thbarros2008: As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
NUBIANEFRO: a resposta é a primeira
junior91031094: As duas são falsas!!
junior91031094: Realmente o sexo é o fator biológico determinante, porém a distinção entre homens e mulheres em suas ocupações é feita pelo gênero.
vanessaramospedagoga: As duas são falsas... opção 5
giovannibonatto: Resposta certa é essa: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Soluções para a tarefa

Respondido por diegobarrosmkt
17

Resposta:

Alternativa 4

Explicação:

Não sei se estou certo,  mas meu raciocínio é o seguinte "é natural que a tradição de se manter a maioria masculina" NÃO, não é natural, por mais que aconteça, natural seria meio a meio. (Alternativa A asserção I é uma proposição falsa).

"O sexo, dado como fator biológico determinante" SIM (marcadores sociais se baseia em elementos que podem ser tanto manifestações da natureza humana (idade, altura, gênero etc. ( II é uma proposição verdadeira).


mahquinn: pensei assim também, a asserção I "normaliza" a desigualdade de gênero
Princefsa: na integra e pela forma de leitura entende q com a ideologia de gnero H/M buscar ser igual ñ vai conseguir ou ao menos ter o msm espaço dentro de um setor. devido ao comprometimento âmbito familiar e lazer, cargos e funções.'O sexo dado cmo fator biológico determinante é considerado 1 marcador social q resulta na distinção entre H e M e suas ocupações'resumo msmo q as mulheres estejam ganhando espaço nesse setor ñ vai ser = ou > q a dos homens, devido ao marcador social q resulta na distinção.
giovannibonatto: Esta correta
Respondido por Danas
20

As mulheres participam pouca da política brasileira, porém, são a maior parte dos votos em todas as eleições, é um problema sério a falta de mulheres na política e esse não é um problema que pode ser simplesmente ligado ao interesse das mulheres, é um problema estrutural que impede a entrada de minorias na política. É preciso haver maior representatividade, principalmente de pessoas negras e mulheres, que não são minorias, são a maioria na sociedade (I e II são verdadeiras e se justificam).

Participação feminina e a importância dela

A política envolve a vida de todas as pessoas do país e as mulheres são a maioria no Brasil, é preciso que haja maior representatividade delas em todas as esferas do governo, também é preciso haver maior representatividade de pessoas negras no poder.

Venha estudar mais sobre participação feminina em:

https://brainly.com.br/tarefa/32117868

Anexos:

airand: otimo
giovannibonatto: Resposta certa é essa: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Perguntas interessantes