Na obra intitulada Antropologia estrutural II, Claude Lévi-Strauss afirma: Os adeptos da análise estrutural em linguística e em antropologia são frequentemente acusados de formalismo. Isso é esquecer que o formalismo existe como uma doutrina independente, da qual, sem negar o que lhe deve, o estruturalismo se separa em virtude das atitudes muito diferentes que as duas escolas adotam em relação ao concreto. Ao inverso do formalismo, o estruturalismo recusa opor o concreto ao abstrato, e não reconhece no segundo um valor privilegiado. A forma se define por oposição a uma matéria que lhe é estranha; mas a estrutura não tem conteúdo distinto: ela é o próprio conteúdo apreendido numa organização lógica concebida como propriedade do real. (LÉVI-STRAUSS, Claude. Antropologia estrutural II. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 1993, p. 121.) Seguindo a argumentação construída por Lévi-Strauss, como podemos assegurar que a estrutura não se opõe à realidade na forma de uma abstração linguística?
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Lévi-Strauss é o criador do termo de Antropologia estrutural como título de alguns dos seus livros. A antropologia estrutural recorre na busca de certos elementos de duração e com as correspond~encias certas estruturas entre as sociedades de tipos diferentes para descobrir.
A noção que pode ser identificada como uma estrutura social em que alguns termos de complexa podem ser associados em estudo do estilo para categorias de certos dados universais e da cultura.
Espero ter ajudado.
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