Na idade média, a distinção entre classes e idades no que se referia aos jogos era muito sutil. Segundo ariès, uma das poucas distinções marcadas era em relação à prática dos jogos de cavalaria, que era reservada aos cavaleiros e aos adultos, sendo proibidos aos plebeus e aos petizes, mesmo que fossem nobres. Natali, paula marçal. Jogos brinquedos e brincadeiras. Paula marçal natali. Unicesumar: maringá - pr, 2018. Com base no texto acima, analise as asserções que seguem. I. Ariès afirma que este é um dos fatos que marcam, pela primeira vez, o hábito de proibir crianças e plebeus de participar de jogos coletivos. Porque ii. Esta divisão social do hábito de jogar ocorre no contexto da constituição do entendimento de que a infância deve ser educada e que nobres e plebeus não devem partilhar dos mesmos hábitos. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta
Soluções para a tarefa
A respeito do funcionamento social na Idade Média e no que diz o autor, pode-se afirmar que as alternativas I e II estão corretas e que a II é uma explicação da I.
Sobre Jogos da Idade Média
Em relação aos jogos de cavalaria, pode-se afirmar que aos plebeus não era permitido participar dos jogos. Além disso, a prática era restrita a pessoas adultas, isto é, as crianças nobres também não poderiam participar.
De fato, essa segregação nos jogos de cavalaria já era uma demonstração de que nobres e plebeus não deveriam fazer parte de círculos similares ou praticar os mesmos hábitos.
Aprenda mais sobre feudalismo em: https://brainly.com.br/tarefa/38462063
#SPJ11
Encontrei as alternativas para a questão. Segue abaixo! A alternativa correta é a D.
Explicação:
As alternativas são as seguintes:
A) Havia preocupação com a proteção integral e o desenvolvimento das crianças conforme as particularidades dessa faixa etária.
B) As crianças possuíam vestimentas próprias e brinquedos e brincadeiras adequadas à sua idade.
C) O sentimento de infância começou a desaparecer, pois estas tiveram que abandonar suas brincadeiras para ingressarem no mundo adulto.
D) A infância não era uma categoria socialmente reconhecida, pois as crianças se confundiam com as demais pessoas nas tarefas adultas.
Resposta certa: letra D. O autor inclusive dá ênfase no agrupamento das crianças junto aos plebeus mostrando que o papel social delas não era de infante, mas de uma classe social distinta. Logo no início do texto, quando o autor delimita que a diferença entre idade e classe é muito sutil. Outro ponto interessante que corrobora com essa resposta, é quando o autor destaca que “uma das poucas distinções marcadas era em relação à prática dos jogos”, mostrando que a ocorrência de lugares sociais onde a infância era tratada como algo distinto e digno de atenção, eram poucos e em momentos como esse.
Saiba mais sobre a infância na Idade Média aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/2752091