Administração, perguntado por piresevandro, 9 meses atrás

Murilo acabou de chegar a uma nova empresa e percebeu que a contratação de um coaching de carreira poderia ajudar a melhorar o desempenho dos outros colegas colaboradores.

Ao comentar isso no horário do café com dois dos novos colegas, Murilo explica algumas vantagens do coaching de carreira para as organizações, tais como:


A.
mais conscientização dos colaboradores a respeito do potencial que têm e das responsabilidades que podem ressignificar e assumir, tomando protagonismo de suas práticas.


B.
maior domínio do chefe sobre os colaboradores, levado à maior unidade da equipe.


C.
áreas da organização mais centradas em suas atividades, de maneira que os colaboradores passem a não se distrair mais com questões de outras áreas.


D.
diminuição do número de psicólogos nas organizações pela falta de necessidade que vai se apresentando com as melhorias alcançadas.


E.
integração entre múltiplas áreas para o alcance de metas gerais e desvio de foco sobre especificidades.

Soluções para a tarefa

Respondido por cleitonsantoss
20

Resposta:

A.  

mais conscientização dos colaboradores a respeito do potencial que têm e das responsabilidades que podem ressignificar e assumir, tomando protagonismo de suas práticas.

Explicação:

Por que esta resposta é a correta?

Tem-se, como vantagem do coaching de carreira para as organizações, mais conscientização dos colaboradores a respeito do potencial que têm e das responsabilidades que podem ressignificar e assumir, tomando protagonismo de suas práticas. O coaching de carreira não busca que o chefe tenha maior domínio sobre os colaboradores pelo uso de ferramentas, nem que as áreas fiquem apenas centradas e isoladas em suas atividades. De maneira alguma o coaching, de qualquer tipo, deve levar à substituição da atuação de psicólogos. O método leva ao foco nas especificidades, e não ao desvio dessa atenção.

Respondido por rubrope2
5

Resposta:

A

Explicação:

A. mais conscientização dos colaboradores a respeito do potencial que têm e das responsabilidades que podem ressignificar e assumir, tomando protagonismo de suas práticas.

Perguntas interessantes