Mumificação - Resumo
Introdução:
Metodologia:
Resultados:
Considerações Finais:
POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA, TENHO QUE FAZER ESSE RESSUMO MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO.
Soluções para a tarefa
Olá!!
Introdução: A mumificação era uma pratica muito comum na antiga civilização egípcia e surgiu graças ao Mito de Osíris e Isís. Onde Osíris é morto e desmembrando por seu irmão Seth, fazendo com que Isís procure por seus pedaços, não conseguindo encontrar apenas um. Fazendo que quando fosse ressuscitado no mundo dos mortos, por Anúbis, seu corpo não estava completo. Por isso a população começou a se mumificar, para chegar inteiro no pós vida.
Metodologia: O processo de mumificação ocorria seguindo etapas. A primeira era a de abrir todo o corpo para fazer a retirada das vísceras e do cérebro. A segunda era a de deixar o corpo em meio a um sal típico da época, para desidratas e para dar um fim as bactérias. A terceira era de colocar serragem dentro do corpo, outros elementos para ajudar no processo de conservação e as vezes algumas escrituras. A quarta e a última etapa era a de enrolar o corpo, juntamente com alguns amuletos.
Resultados: Após todo esse processo o corpo embalsamado era colocado no sarcófago e levado para a pirâmide que era seu túmulo. O procedimento era tão perfeito e preciso que muitas múmias estão em estado perfeito até hoje. Isso também foi importante para que eles aprendessem sobre a anatomia e dissecação.
Considerações Finais: Por fim graças a esse costume os arqueólogos e historiados conseguiram descobrir como funcionava essa civilização que foi de grande importância para o desenvolvimento do mundo ocidental. Também seria interessante ressaltar que essa pratica era bastante cara e por isso apenas faraós e sacerdotes a faziam.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!