Movimentos sociais são fenômenos diversificados, com origens e objetivos diversos, que podem produzir mudanças no modo de vida de uma sociedade ou não. Podem ser revolucionários, reformistas ou conservadores; políticos, classistas, religiosos ou culturais.
Uma expressão marcante da sociedade durante os anos 1960 do século passado foi o movimento hippie, a respeito do qual cabe afirmar:
A
Foi um movimento político-revolucionário de tendência anti-imperialista e voltado para a implantação de uma sociedade socialista.
B
Mobilizou milhões de pessoas pelo mundo a partir de mensagens místico-religiosas de construção do reino de Deus na Terra.
C
Surgiu da revolta dos jovens contra os valores conservadores e propôs uma contracultura pacífica, mas contestadora dos comportamentos autoritários.
D
Foi uma série de manifestações de inspiração anarquista voltadas contra o Estado burguês e pela liberação dos costumes, sobretudo de caráter sexual.
E
Organizou massas populares em defesa do meio ambiente, ameaçado pelas experiências nucleares, e que atacou o centro financeiro norte-americano em Nova York.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
alternativa C
Explicação:
O movimento Hippie surgiu nos anos 1960, quando os jovens conscientes mostraram que não estavam dispostos a viver da mesma forma tradicional e conservadora da maioria das famílias naquela época.
Foi a década mais contestadora do século passado. O objetivo era atacar o sistema, ou seja, uma sociedade que produzia miséria, violência, guerras e angústia.
Perguntas interessantes