“Milhões de artistas criam; somente alguns poucos milhares são discutidos ou aceitos pelo público e muito menos ainda são os consagrados pela posteridade. Em última análise, o artista pode proclamar de todos os telhados que é um gênio; terá de esperar pelo veredicto do público para que a sua declaração assuma um valor social e para que, finalmente, a posteridade o inclua entre as figuras primordiais da História da Arte. [...] Resumindo, o ato criador não é executado pelo artista sozinho; o público estabelece o contato entre a obra de arte e o mundo exterior, decifrando e interpretando suas qualidades intrínsecas e, desta forma, acrescenta sua contribuição ao ato criador. Isto torna-se ainda mais obvio quando a posteridade dá o seu veredicto final e, as vezes, reabilita artistas esquecidos.”
Esses trechos do texto O Ato Criador, de Marcel Duchamp referem-se a:
Escolha uma:
a.A obra como uma criação exclusiva do artista e inalcançável ao público.
b.A uma música de nome ‘ato criador’.
c.A irrelevância do público no ato criador.
d.Dependência do artista de seu público para adquirir “valor social” e ser incluído na História da Arte.
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d.Dependência do artista de seu público para adquirir “valor social” e ser incluído na História da Arte.
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