Michaelis e Menten foram capazes de expressar matematicamente que cada enzima não só tem eu próprio substrato, mas também que, em concentrações suficientes de substrato, tem sua própria taxa capaz de causar mudança química neste substrato. Uma das constantes usadas para expressar essa taxa é chamada de constante Michaelis- Menten (Science History Institute). A constante de Michaelis-Menten descreve:
Soluções para a tarefa
Em baixas concentrações do substrato a ocupação dos sítios ativos das enzimas é baia e a velocidade da reação é diretamente relacionada ao número de sítios ocupados, ou seja, próxima da cinética de primeira-ordem onde a velocidade é proporcional à concentração do substrato.
Vamos aos dados/resoluções:
A concentração de substrato provinda da equação de Michaelis-Mentem é:
Vo = Vmax [s] / Km + [S]
Onde Vmax é o valor máximo da velocidade inicial quando todos os sítios ativos estão ocupados, Km é a constante de Michaelis e [S] é a concentração do substrato em si.
Logo, reações catalisadas enzimaticamente ocorrem por meio de formação de um complexo enzima-substrato em que o substrato (S) liga-se não-covalentemente ao sítio ativo da enzima (E).
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)
Resposta:
Como a velocidade de uma reação varia em função da concentração de substrato
Explicação: