História, perguntado por Hazengard, 1 ano atrás

Mesopotâmia

Fala galera, beleza?

Enfim, esses dias estou estudando sobre a Mesopotâmia, e eu fiz uma questão, porém eu estou em dúvida se ela está certa, pois não consegui achá-la na internet, verifiquem se eu respondi certo... Obrigado!

(Vunesp-SP) O historiador grego Heródoto (484 - 420 a.C.) viajou muito e deixou vivas descrições, com reflexões sobre os povos e as terras que conheceu. Deveu-se a ele a seguinte afirmação:"O Egito, para onde se dirigem os navios gregos, é uma dádiva do rio Nilo". A partir da acima, ofereça subsídios adequados à compreensão da realidade meio físico/ação humana na formação da civilização egípcia.

Resposta: O rio Nilo, foi muito importante para a formação do Egito, pois foi neste lugar onde os nomos se fixaram, e, portanto saíram da vida nômade e passaram a ter uma vida sedentária, e daí surgiram práticas agrícolas, e que devido a estas práticas foi possível obter alimentos para o sustento do povo egípcio.

Obrigado!

Soluções para a tarefa

Respondido por Débora2610
4
Heródoto atribui toda prosperidade econômica do Egito, ao Rio Nilo, ele desconsidera toda a ação humana, ou seja, desvaloriza o trabalho do homem, que prepara a terra, que colhe, que faz diques para proteção das cidades, que cultiva, enfim... considera o Rio um Deus, a quem os egípcios adoravam. Também desconhecem as causas das inundações dos rios, que provém em parte do degelo das montanhas.
Perguntas interessantes