me ajudem por favor ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
7 - Antigamente, quando os transportes eram de difícil acesso, só havia as embarcações, uma viajem levava dias para ser concluída, com o passar dos tempos a revolução industrial acabou aproximando os lugares e barateando os preços das passagens. Apareceram outros meios de transportes como o trem, o avião, carros e isso diminuiu o tempo de viagem. Uma viagem de Belém para Macapá que dura 24 horas de embarcação é feita em 50 minutos de avião. Então o mundo ficou menor de acordo com a imagem.
8 - A - O índio antes de possuir as tecnologias que temos hoje, ocupava seu tempo com os afazeres diários, que era providenciar o alimento através da caça, da plantação, do cuidado e manutenção da família. Mas após utilizar o celular, começou a deixar de fazer algumas atividades e pela alegria que sente usando um smartphone não percebe que a esposa está aborrecida com a situação e provavelmente com fome. Mas acaba se tornando uma realidade das cidades também.
B - O consumismo afeta a humanidade em sua maioria, comprar o que não precisa para agradar a quem não importa. E com a globalização esse consumismo fica mais evidente, pois você pode comprar um iPhone diretamente das lojas da Apple nós Estados Unidos através da internet e você quer sempre o último lançamento, a roupa da moda, o sapato do momento, o corte da tv, o vídeo game da última geração. O tempo perdido as vezes nessa globalização, nós leva a falta de tempo para uma boa alimentação, que nós leva a fast dois que se tornam cada vez mais atrativos.
C - A globalização está acessível as pessoas, porém, não são todos que se utilizam dela. Pois ela traz consigo a segregação, a divisão de classes fica nítida. Se você não tem condições de viajar de avião, fica horas e dias dentro de um ônibus. O acesso a educação é facilitado, mas vem com uma velocidade que você não consegue acompanhar. As políticas públicas não abrangem quem não sabe utilizar um aplicativo de maneira descente e algumas pessoas continuam entrando pela área de serviço enquanto todos deveriam entrar pela frente.