Português, perguntado por sfj, 1 ano atrás

ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS !!

1-" NADA MAIS VI A NÃO SER UM RECIBO DE BEZERROS MAMANDO A 200 METROS .

2- " A CASA DE FARINHA NÃO FOI PARA FRENTE PORQUE O MUTUÁRIO DEU PARA TRAZ (SIC) E NUNCA MAIS SE LEVANTOU

3-" CLIENTE AGUARDA A CAPILARIDADE PLUVIOMÉTRICA DA ZONA PARA EFETUAR O MISTER "

4-" FUI ATENDIDO NA FAZENDA PELA MULHER DO MUTUÁRIO . SEGUNDO SOUBE NINGUÉM QUER COMPRÁ - LA E SIM EXPLORA-LÁ

5-" " LEVOU VÁRIOS TIROS NA TRASEIRA DADOS POR UM TAL DE bamba , QUE PERFEZ UM TOTAL DE DOIS BURACOS , INDO PARA O HOSPITAL

A)QUAIS DESSAS FRASES SÃO AMBÍGUAS?

B) Na sua opinião comparando as frases ambíguas , qual delas possibilita , por conta da ambiguidade , a interpretação mais engraçada ?

c) Escolha duas frases que você identificou em a e de - lhes nova redação , deixando claro o sentido pretendido pelos fiscais que as escreveram

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
29
À-as frases 1-4 e 5 são ambíguas .-/- 1-)NADA MAIS VI A NÃO SER UM RECIBO DE BEZERROS[que] MAMANDO A 200 METROS .faltou colocar um Que na frase-/-/- 2- não tem ambiguidade só usou expressões diferentes "não foi pra frente "=não progrediu e" deu pra trás"= não melhorou . 3-não tem ambiguidade ,só palavras dificeis como " mister" "capilaridade "e "pluviométrica " para dar impressão que ele ,o fiscal ,intendia do assunto . 4-" FUI ATENDIDO NA FAZENDA PELA MULHER DO MUTUÁRIO . SEGUNDO SOUBE NINGUÉM QUER COMPRÁ - LA E SIM EXPLORA-LÁ. Dá impressão que quer explorar a "mulher "do mutuário -/-/-/ 5-" " LEVOU VÁRIOS TIROS NA TRASEIRA DADOS POR UM TAL DE bamba , QUE PERFEZ UM TOTAL DE DOIS BURACOS , INDO PARA O HOSPITAL-- ele queria dizer que pessoa levou 2 tiros e foi hospitalizado -/-/B está resposta você que tem que dar é pessoal -/-/- C-) 0 cliente aguarda a capacidade de absorção da água pelo solo para realizar à medição.-/-/* A casa de farinha não progrediu porque o cliente não melhorou,e nunca mais teve sucesso .
Respondido por erickdasilvarap84enj
1

Explicação:

Na primeira acredito que só tenha uma incoerência mesmo.

Na segunda acredito que exista uma ambiguidade pelo fato das palavras foi para frente e deu para trás. No sentido de dar para trás é que não se concluiu algo. OBSERVAÇÃO (lembrando que ambiguidade significa DUPLO SENTIDO)

Na terceira o autor usou a palavra capilaridade que é uma propriedade física onde os fluídos sobem e descem. Assim, ele comparou essa propriedade inadequadamente à chuva, ou melhor, ao ciclo que a água obedece entre a sua queda:

Na quarta: Aqui tenho certeza que exista uma ambiguidade pois a palavra COMPRA-LÁ/EXPLORA-LÁ que sugere que ao invés de a fazenda essas duas palavras concordem com a mulher do mortuário.

Na quinta: Acredito que não exista AMBIGUIDADE

Perguntas interessantes