Direito, perguntado por LucasPrreirs3814, 1 ano atrás

me ajudem a elaborar


PEÇA PRÁTICO-PROFISSIONAL


Robson de Araújo começou a trabalhar para a empresa Limitada Ltda., em sua sede na cidade de Rondonópolis, na data de 20 de abril de 2015, na função de vendedor externo, recebendo R$ 2.350,00 (dois mil, trezentos e cinquenta reais) mais comissão de 1% por venda realizada.


Em 19 de julho de 2016, foi transferido para outra filial da empresa, na cidade de Campo Grande-MS, com a finalidade de apenas realizar o treinamento dos funcionários do setor de venda da filial.


Com a transferência, a empresa pagou, apenas, as despesas com a mudança, permanecendo o empregado com o mesmo salário que já recebia na época (R$ 2485,00 + a comissão)


Ocorre que, antes mesmo de chegar o dia do seu retorno à cidade de origem, na data de 13 de março de 2017, pela primeira vez, o empregado chegou atrasado ao trabalho em decorrência de um acidente no percurso e a empresa, de forma imediat

Soluções para a tarefa

Respondido por jrconvitespabshm
0
já sabe montar a peça?

Endereça para o juízo competente

Qualifica as partes

Breve relato do acontecido "Síntese dos Fatos"

Aí começa "Do Direito" e coloca cada direito separado
1.1 Adicional de tranferência
faz um breve relato, coloca o fundamento legal
lembrando que ad. de transferência só é devido se o empregado mudou o domicílio, se em algum lugar falar que ele não mudou não coloque na sua peça.

1.2. Acidente de percurso.

ressalva: com a reforma trabalhista alguns juristas vem entendendo que o acidente de percurso não é mais caracterizado como acidente de trabalho, contudo vc pode fundamentar na lei previdenciária 8213/91 art. 21, pois quem concede o benefício é o inss, e se a lei previdenciária não foi mudada o segurado ainda tem o direito ao benefício bem como a estabilidade após a alta previdenciária.


Acho que tua pergunta está incompleta..
mas basta vc ir colocando todos os itens separados, indicando a lesão e o fundamento jurídico.

após isso vc coloca "Requerimento final"
Diante do exposto requer:
a. a citação do requerido para que, querendo, apresente contestação no prazo legal, sob pena de ser declarado revel e ser aplicada a confissão ficta;
b. aí vai colocando novamente tudo que vc pediu, lembrando que se não estiver no requerimento final vc não ganha, aqui tem constar inclusive os reflexos das verbas;
c. a produção de todas as provas admitidas em juízo, em especial documental e oral;
d. a concessão dos benefícios da  justiça gratuita
e. honorários sucumbenciais - a reforma trabalhista permitiu que se peça sucumbência nas peças trabalhistas.
f. a procedência da ação, para condenar a reclamada ao pagamento das verbas pleiteadas, incluindo juros e correção monetária;
g. dá-se a causa o valor de...

Nestes termos,
pede e aguarda deferimento.

cidade, data

advogado
oab...


Agora um ponto crucial - as peças que entram após a reforma trabalhista tem que ser líquidas, veja se teu problema te pede isso, se pedir aí fica mais complicado, pq vc vai precisar saber calcular as verbas.


Espero ter te dado um norte

Perguntas interessantes