Márcia, Lívia e Marcela foram a uma loja de sapatos,e cada uma delas decidiu comprar um par. Márcia nãotinha cadastro na loja, mas resolveu cadastrar-se porinsistência do vendedor e também pela promessa deque o cadastro lhe traria descontos em suas próximascompras. Lívia comprou seu par, mas reclamou com ogerente sobre a falta de opções de cores do produto.Marcela apresentou seu cartão de fidelidade e obteveum desconto a mais em sua compra.Considerando a situação hipotética apresentada acima ecom base na escala de vínculo de clientes em camadas(prospects, experimentadores, compradores, clienteseventuais, clientes regulares e defensores), avalie asasserções a seguir e a relação proposta entre elas.I. Márcia é uma cliente experimentadora, Lívia, umacliente eventual e Marcela, uma cliente regular.PORQUEII. Os clientes experimentadores, eventuais e regularesestão presentes apenas em alguns processos de compra.A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II éuma justificativa da I.B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas aII não é uma justificativa da I.C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é umaproposição falsa.D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é umaproposição verdadeira.E As asserções I e II são proposições falsas.
#ENADE
Soluções para a tarefa
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A asserção I apenas aponta a ideia de que existem diferentes tipos de clientes, como experimentadores, eventuais e regulares, o que deve ser compreendido pelas organizações.
Todavia, a assertiva II não justifica o motivo da definição do tipo para cada indivíduo acima, apenas revela a existência dos mesmos em um processo de compra, de uma forma geral.
Sobre a escala de vínculo de clientes em camadas, a asserção correta será: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I - letra b).
Vamos aos dados/resoluções:
A intepretação de texto é o ato de fazer inferências à partir do que está sendo contando no texto e o fora do texto, que é o que pode ser utilizado baseado nos seus conhecimentos, o que acaba sendo diferente de compreensão, porque nesse caso nós apenas temos que ler e coletar fragmentos dentro do texto.
Dessa forma, a Assertiva I acaba apenas projetando a ideia de que existem diferentes tipos de clientes (e isso varia de experimentadores, eventuais e regulares), que precisam ser compreendido pelas organizações.
Entretanto, a assertiva II acaba não justificando o motivo da definição do tipo para cada indivíduo acima, apenas revela a existência dos mesmos em um processo de compra, logo de forma geral.
Para saber mais sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/35836416
Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :)