Ed. Moral, perguntado por cintiamariadasilva13, 11 meses atrás

Logo após as eleições presidenciais de 2018, no dia 28 de outubro, a deputada estadual, eleita por Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo (PSL), de Itajaí, fez uma publicação em sua rede social, oferecendo um contato telefônico para alunos enviarem vídeos de professores em sala de aula que estejam fazendo "manifestações político-partidárias ou ideológicas". Em sua conta nas redes sociais, o perfil da deputada a descreve como professora de história, cristã, antifrágil, antimarxista, antifeminista e defensora da "Escola Sem Partido".

No atual contexto brasileiro, a partir do enunciado acima, estabeleça uma reflexão sobre os princípios que norteiam a Educação Popular e a necessidade de se discutir o paradigma da Educação Popular nos dias atuais.

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
2

É necessário discutir sobre o Paradigma da Educação popular pois ela está sendo influenciada não só agora, mas historicamente pela política, atuando em favor dela. Nesse sentido, é importante entender que o ser humano não é neutro em nenhuma de suas relações, mas é preciso entender que existem limites em o que se pensa e a imposição desse pensamento a outras pessoas.

Portanto, discutir educação popular nos dias atuais é dever do aluno, dos professores e pais, para que se possa desenvolver um ensino mais justo e igualitário que sirva para a construção de uma sociedade justa.

Perguntas interessantes