Artes, perguntado por luisaluizon, 6 meses atrás

Leia os trechos a seguir:

“A arte contemporânea nasce como resposta ao esgotamento desse momento de concentração da arte, com as modalidades canônicas - pintura e escultura -- explorando-se, investigando suas naturezas até o avesso. Entre os índices - e são tantos! - desse esgotamento, figuram desde o retorno de questões e fórmulas antes vistas como ultrapassadas - a pintura e a escultura figurativas, de conteúdo político, mitológico etc. - até o florescimento de expressões híbridas, quando não inteiramente novas, como as obras que oscilavam entre a pintura e a escultura, os happenings e as performances; as obras que exigiam a participação do público; as instalações; a arte ambiental etc.”

“No espaço altamente segmentado da arte contemporânea, marcado pela pluralidade, um dos maiores constrangimentos com o qual o artista se defronta é a preponderância da mídia. Se, na anomia moderna, os artistas se defrontam com os colecionadores e os marchands, enfim, com o mercado, na entropia contemporânea, o grande desafio é a mídia de massa. Essa uma das principais mudanças que assinalam a passagem do mundo da arte moderna para o mundo da arte contemporânea.”

Considerando isso e os estudos acerca da transição da arte moderna para a contemporânea, construa um texto dissertativo apresentando os seguintes pontos:

uma percepção da transposição conceitual e técnica da arte moderna para a contemporânea (pode ser exemplificada por um artista, obra de arte ou de forma teórico-conceitual);
como a relação arte, vida e cotidiano se coloca na produção e no conceito de arte contemporânea;
como se coloca o mercado da arte e por que se apresenta a necessidade da interlocução entre artista e marchand (negociante de obra de arte), assim como o papel midiático nesse contexto.

Soluções para a tarefa

Respondido por melissa34577
0

Resposta:

era só pra ler?

Eu não entendi?

Perguntas interessantes