Leia o texto do jesuíta Antonil e responda às questões. No Brasil, costumam dizer que para o escravo são necessários três Ps, a saber, pau, 52pão e pano. Quisera Deus que tão abundante fosse comer e vestir como muitas vezes é o castigo, dado por qualquer causa pouco provada, com instrumentos de muito rigor. a) O que o texto revela sobre o tratamento recebido pelos escravizados no Brasil? b) O autor do texto é favorável ou contrário a esse tratamento? Como você chegou a essa conclusão?
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
A) Que eles eram tratados mal, como se fossem lixos, eram vendidos como objetos, apanhavam, eram ameaçados, suas vidas eram péssimas!!
B) A contrário, pois ele diz ´´Quisera Deus que tão abundante fosse o comer e o vestir como muitas vezes é o castigo´´, ou seja ele é contar a forma como os escravos eram tratados!!!!
Espero ter ajudado boas aulas!!!
Respondido por
2
Resposta:
a) Que eram duramente castigados por qualquer razão – ainda que não provada – e tratados apenas com o indispensável: comida e roupa.
b) É contrário. Ele ora a Deus para que os escravizados tivessem mais comida e mais roupas que castigos. Isso demonstra que era crítico ao tratamento que lhes era dado.
Explicação:
Perguntas interessantes