Leia o texto baixo:
"À medida que a tecnologia se dissemina, agentes menos poderosos adquirem poder. O terrorismo é um recente e trágico exemplo, mas isso também se verifica nas relações entre os conglomerados transnacionais e os países pobres. Nos estágios iniciais, a empresa multinacional, tendo acesso a recursos financeiros, tecnologias e mercados globais, abocanha todos os grandes cacifes e o melhor da barganha com o país pobre. Com o tempo, à medida que esse país desenvolve pessoal treinado, absorve novas tecnologias e abre canais próprios para as finanças e os mercados globais, consegue renegociar com êxito a barganha e capta a maior parte dos benefícios." (NYE, 2002)
Fonte: Nye, Joseph S. O paradoxo do poder americano. Por que a única superpotência do mundo não pode prosseguir isolada. São Paulo: Editora Unesp, 2002.
Tendo como base a contextualização acima e os conteúdos da videoaula 5, a respeito da relação entre o Estado e empresas, a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A
Explicação:
As empresas transacionais possuem um poder de barganha muito superior ao Estado sendo que até compartilham com os Estados algumas funções, principalmente ligadas ao Social através da Filantropia
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás