Leia o texto abaixo.
Senhora
[...] Revolvia na mente as recordações da noite anterior para certificar-se que não aparecera no baile nenhum moço desconhecido de quem Aurélia se pudesse apaixonar de súbito. Devia ser pois qualquer dos antigos adoradores, dos que ela escarnecia, que por alguma circunstância inexplicável alcançara render-lhe enfim o coração.
Não se pôde conter [...]; em risco de desagradar a menina, dirigiu-lhe uma indireta com que se propunha a entabular a conversa, e conforme a resposta dirigi-la para o ponto.
– Não sei que lhe acho hoje, Aurélia! Parece-me tão contente, e até mais bonita, se é possível, do que de costume!
– Deveras!
– Não é exageração, não. Olhe? As moças quando se vestem para um baile [...], ficam mais bonitas do que são. Mas você está hoje ainda mais bonita do que nos bailes. [...]
( ) O contexto social a que esse texto faz referência é
( ) a busca por estabelecer boas relações entre as pessoas.
( ) a demonstração de um sentimentalismo excessivo.
( ) a idealização da imagem das mulheres.
( ) o comportamento pessimista.
( ) o costume de frequentar bailes.
Soluções para a tarefa
Resposta:b
Explicação: demonstração
O contexto social pelo qual este texto faz uma referência seria:
C. (X) a demonstração de um sentimentalismo excessivo.
O sentimentalismo de acordo com o narrador
Segundo esta história, temos que o narrador tinha um sentimento positivo de amor por Aurélia, com a qual ele havia acabado de se encontrar e então eles estariam conversando. Aurélia estava muito bonita, com adereços.
Podemos notar que Aurélia estava vestida à caráter para um baile, onde a proposta era apenas confraternizar. Sendo assim, o narrador acabava lhe comparando com as demais pessoas que se arrumam para este evento, no entanto, Aurélia estava chamando ainda mais a atenção.
No entanto, Aurélia nota que o narrador estava lhe elogiando demais, e então comentou sobre, perguntando-o se não se tratava de um exagero.
Veja mais sobre os sentimentos em
https://brainly.com.br/tarefa/18602295
#SPJ2