Leia o fragmento a seguir. [...] O Alcorão ordena: “Não geres confusão na terra após este justo comando.” Quando diz também que a terra e tudo o que nela existe é criada para nosso uso, isto não implica uma transferência de propriedade; é uma incumbência a nós delegada, e respondemos perante o “Senhor de todas as coisas” pelo nosso ministério. O muçulmano é constantemente relembrado, quer no Alcorão, quer nos ditos preservados do Profeta, que a ganância e o desperdício estão entre os maiores pecados. Podemos usar aquilo que nos é disponibilizado para o nosso sustento, mas nada mais; e mesmo esse pouco não é mais do que um roubo se abandonamos a nossa função humana e decidimos renunciar a oração universal que transporta toda a criação de novo para a sua origem. CONCEIÇÃO, Miguel. O protesto da terra. In: Sabedoria Perene. Partindo do que está exposto no texto, indique a alternativa incorreta: A Os “outros ditos preservados do profeta” não tiveram registro escrito. B O islamismo rejeita o desperdício e a ganância por serem, além de tudo, pecado. C O texto sugere que o islâmico leva em conta uma espécie de comunhão entre a ação humana e os bens naturais que lhe foram dados por Deus. D O texto acentua o fato de que o mau uso humano da terra e dos bens naturais é mais grave que um roubo.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra A
Explicação: Os “outros ditos preservados do profeta” não tiveram registro escrito.
O Corão é o livro sagrado para os muçulmanos, pois interpreta a fé, a história, as regras e códigos da religião Islã, sendo Alá o Deus da religião muçulmana (A).
Os Xiitas são uma vertente do islamismo surgida após o assassinato do quarto sucessor de Maomé, o Califa Ali (601-661).
Defendem que a liderança legítima para o Islã só possa surgir da linhagem direta de Maomé.
Os Sunitas, por sua vez, é um grupo ortodoxo do Islamismo que reconhece a liderança dos primeiros califas e defende uma interpretação mais pragmática do livro sagrado do Corão.
Maomé refere-se ao nome do líder religioso e político árabe, profeta da religião monoteísta "Islamismo".
Já Meca é a cidade natal do profeta Maomé. Todo adepto da religião muçulmana deve visitar a cidade de Meca uma vez na vida, conforme instruções do Corão.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/26491694