ENEM, perguntado por km837751, 2 meses atrás

Leia e Responda:

Sete Mares

Tem mil anos uma história
De viver a navegar
Há mil anos de memórias a contar
Ai, cidade á beira-mar
Azul

Se os mares são só sete
Há mais terra do que mar…

Voltarei amor com a força da maré
Ai, cidade à beira-mar
Ao sul

Hoje
Num vento do norte
Fogo de outra sorte
Sigo para o sul
Sete mares
(2x)

Foram tantas as tormentas
Que tivemos de enfrentar…
Chegarei amor na volta da maré
Ai, troquei-te por um mar
Ao sul

Hoje
Num vento do norte
Fogo de outra sorte
Sigo para o sul
Sete mares

Podemos inferir com a leitura da letra da música da banda de rock portuguesa que há um diálogo com temas que também foram motivos da escrita de Camões. Comente e cite exemplos de assuntos em comuns na música e nos versos camonianos como ocorrem na obra Os Lusíadas.

R =

Soluções para a tarefa

Respondido por tomhollandd
0

Resposta:

Os Lusíadas is an epic poem of the narrative genre, which is divided into ten chants.

It is composed of 8816 decasyllable verses (mostly heroic decasyllables: stressed 6th and 10th syllables) and 1102 est Os Lusíadas is an epic poem of the narrative genre, which is divided into ten chants.

Os Lusíadas is an epic poem of the narrative genre, which is divided into ten chants.It is composed of 8816 decasyllable verses (mostly heroic decasyllables: stressed 6th and 10th syllables) and 1102 est na sua língua:Os Lusíadas é uma das obras mais importantes da literatura de língua portuguesa e foi escrita pelo poeta português Luís Vaz de Camões e publicada em 1572.

Os Lusíadas é uma das obras mais importantes da literatura de língua portuguesa e foi escrita pelo poeta português Luís Vaz de Camões e publicada em 1572.Ela foi inspirada nas obras clássicas a “Odisseia”, de Homero, e a “Eneida”, de Virgílio. Ambas são epopeias que narram as conquistas do povo grego.

Os Lusíadas é uma das obras mais importantes da literatura de língua portuguesa e foi escrita pelo poeta português Luís Vaz de Camões e publicada em 1572.Ela foi inspirada nas obras clássicas a “Odisseia”, de Homero, e a “Eneida”, de Virgílio. Ambas são epopeias que narram as conquistas do povo grego.No caso dos Lusíadas, Camões narra as conquistas do povo português na época das grandes navegações.Os Lusíadas é uma das obras mais importantes da literatura de língua portuguesa e foi escrita pelo poeta português Luís Vaz de Camões e publicada em 1572.

Os Lusíadas é um poema épico do gênero narrativo, o qual está dividido em dez cantos.

Os Lusíadas é um poema épico do gênero narrativo, o qual está dividido em dez cantos.É composta de 8816 versos decassílabos (em maioria os decassílabos heroicos: sílabas tônicas 6ª e 10ª) e 1102 estrofes de oito versos (oitavas). As rimas utilizadas são cruzadas e emparelhadas.

Os Lusíadas é um poema épico do gênero narrativo, o qual está dividido em dez cantos.É composta de 8816 versos decassílabos (em maioria os decassílabos heroicos: sílabas tônicas 6ª e 10ª) e 1102 estrofes de oito versos (oitavas). As rimas utilizadas são cruzadas e emparelhadas.A obra está dividida em 5 partes, a saber:

Os Lusíadas é um poema épico do gênero narrativo, o qual está dividido em dez cantos.É composta de 8816 versos decassílabos (em maioria os decassílabos heroicos: sílabas tônicas 6ª e 10ª) e 1102 estrofes de oito versos (oitavas). As rimas utilizadas são cruzadas e emparelhadas.A obra está dividida em 5 partes, a saber:Proposição: introdução da obra com apresentação do tema e dos personagens (Canto I).

Os Lusíadas é um poema épico do gênero narrativo, o qual está dividido em dez cantos.É composta de 8816 versos decassílabos (em maioria os decassílabos heroicos: sílabas tônicas 6ª e 10ª) e 1102 estrofes de oito versos (oitavas). As rimas utilizadas são cruzadas e emparelhadas.A obra está dividida em 5 partes, a saber:Proposição: introdução da obra com apresentação do tema e dos personagens (Canto I).Invocação: nessa parte o poeta invoca as ninfas do Tejo (Canto I) como inspiração.

Os Lusíadas é um poema épico do gênero narrativo, o qual está dividido em dez cantos.É composta de 8816 versos decassílabos (em maioria os decassílabos heroicos: sílabas tônicas 6ª e 10ª) e 1102 estrofes de oito versos (oitavas). As rimas utilizadas são cruzadas e emparelhadas.A obra está dividida em 5 partes, a saber:Proposição: introdução da obra com apresentação do tema e dos personagens (Canto I).Invocação: nessa parte o poeta invoca as ninfas do Tejo (Canto I) como inspiração.Dedicatória: parte em que o poeta dedica a obra ao rei Dom Sebastião (Canto I).

Os Lusíadas é um poema épico do gênero narrativo, o qual está dividido em dez cantos.É composta de 8816 versos decassílabos (em maioria os decassílabos heroicos: sílabas tônicas 6ª e 10ª) e 1102 estrofes de oito versos (oitavas). As rimas utilizadas são cruzadas e emparelhadas.A obra está dividida em 5 partes, a saber:Proposição: introdução da obra com apresentação do tema e dos personagens (Canto I).Invocação: nessa parte o poeta invoca as ninfas do Tejo (Canto I) como inspiração.Dedicatória: parte em que o poeta dedica a obra ao rei Dom Sebastião (Canto I).Narração: o autor narra a viagem de Vasco da Gama

Explicação:

No


km837751: Me dê uma resposta apenas curta
Perguntas interessantes