Filosofia, perguntado por reitecmicros, 1 ano atrás

Leia atentamente o trecho abaixo:

Desde a década de 1930, tem-se desenvolvido a temática ciência. Nesse sentido, é interessante observar que houve uma classificação que perdurou algum tempo, que foi a de dois modos contrastantes de pensar a ciência: internalista e externalista. Segundo essa genérica classificação, tanto Popper como Kuhn pertencem à posição externalista.

Sobre a posição externalista é correto afirmar que:   A) Segundo os externalistas, os aspectos sociais não interferem na análise e compreensão da ciência.   B) A investigação é, para os defensores desta vertente, o ponto mais importante da análise, sendo que esta é possível de ser realizada independentemente dos aspectos sociais.   C) Tal teoria defende que as explicações sociais são imprescindíveis para se pensar em ciência. Para esta vertente, o campo da ciência se restringe a investigação.   D) Para os externalistas, a visão social compete com a visão cientifica de determinados dados, e por isso tais concepções devem ser separadas.  

Soluções para a tarefa

Respondido por amdesantana
62
Tal teoria defende que as explicações sociais são imprescindíveis para se pensar em ciência. Para esta vertente, o campo da ciência se restringe a investigação.

jayllmasantos: Essa é a correta Tal teoria defende que as explicações sociais são imprescindíveis para se pensar em ciência. Para esta vertente, o campo da ciência se restringe a investigação.
tbgomes: essa resposta certa: Tal teoria defende que as explicações sociais são imprescindíveis para se pensar em ciência.
92087844: qual é alternativa correta dessa questão ai ?
Perguntas interessantes