Leia, a seguir, um trecho de um poema do escritor brasileiro Thiago de Mello. Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem. MELLO, Thiago. Os estatutos do homem. Revista Comunicação & Educação. Disponível em: . Acesso em: 24 nov. 2016. Assinale a frase que contém uma ideia presente nos versos do poema: (A) Liberdade é uma palavra perigosa, por isso ela deve ser suprimida dos dicionários. (B) A liberdade é algo vivo e transparente no coração das pessoas. (C) Se a palavra liberdade não for mais usada, a liberdade deixará de existir. (D) Fala-se e escreve-se sobre liberdade, mas as pessoas não se sentem livres. (E) A liberdade de mentir faz com que as bocas se tornem “pântanos enganosos”.
Soluções para a tarefa
Respondido por
52
Uma das ideias presentes no poema é que fala-se e escreve-se sobre liberdade, mas as pessoas não se sentem livres. (Alternativa D)
Pois, as pessoas são totalmente livres para executarem aquilo que desejam, por exemplo, se a pessoa quiser se comportar diferente de um padrão social ela pode.
Todavia, o forte julgamento que essa pessoa irá sofrer faz com que não se tenha total liberdade, pois ela terá que arcar com as consequências de sua ação, dentre elas a invasão de sua própria liberdade social.
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/5584343
Bons estudos!
Anexos:
Respondido por
5
Resposta:
a alternativa d
Explicação:
confia no pai
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás