Leia:
A definição clássica de democracia a descreve como o governo do povo, pelo povo e para o povo. Há aqui * (Advérbio -> AQUI), de saída, uma homogeneização da cidadania.
No trecho acima, o advérbio sublinhado, de valor referencial, se aplica especificamente:
Escolha uma:
a. ao Brasil
b. à definição clássica de democracia
c. às sociedades capitalistas
d. a uma sociedade de classes
e. à real idade em que há exploradores e explorados
Soluções para a tarefa
O advérbio aqui está substituindo o sentido de: B) A definição clássica de democracia pois menciona uma passagem referida anteriormente completando-lhe o sentido lógico.
Definição Clássica de Democracia
Na definição clássica de Democracia aponta-se de que seria um governo para o povo, exercido pela maioria aonde se apontam representantes políticos que fariam valer a vontade do cidadão. Afirma-se que a Democracia seria o oposto da Aristocracia (Governo dos Aristocratas).
Sabemos que tal coisa não poderia estar mais distante da realidade. O que vemos de fato são pequenos grupos hegemônicos detentores de poder financeiro influenciando políticos que estão lá apenas para fazer a vontade desses grupos poderosos e o povo totalmente esquecido atuando apenas como mero validador dessas cadeias de poder.
Em países com desenvolvimento alto, o povo já está farto dessa situação fazendo com que se modifique essa função absurda de apenas um mero validador das vontades do estado cobrando reformas políticas e sociais de interesse da população para que o poder não continue sendo monopolizado na mão de poucos.
Numa visão crítica sobre Democracia, pode-se afirmar que em países onde há censura, monopólio da imprensa, impedimento às manifestações civis, desrespeito ideológico, perseguição à políticos eleitos pelo povo não há de se falar mais em Democracia mas de regime de exceção.
Para entender mais sobre Democracia, veja: https://brainly.com.br/tarefa/38829364
#SPJ2