Ed. Moral, perguntado por marcianodowlond3617, 1 ano atrás

"Laurie Jeanty inclina o dorso para frente e gesticula com convicção ao falar da diferença de tratamento dada por empregadores aos funcionários brasileiros e haitianos. ‘Não são todos, mas alguns manipulam os haitianos’. Ela não se conforma com as mentiras e golpes aplicados a imigrantes que abandonaram tudo para reconstruir a vida em um novo país. Laurie se refere aos contratos informais em que se promete um valor, mas se paga outro. Dos empregadores que mentem ao reter a carteira de trabalho e devolvem, meses depois, sem assinar ou pagar os benefícios. E dos casos de trabalho escravo envolvendo haitianos que já foram flagrados pelo Ministério do Trabalho e Emprego." (Fonte: REPORTER BRASIL. "Alguns brasileiros tratam os haitianos como escravos". Publicado em: 31 de dezembro de 2016. Disponível em: Acesso em: 08 nov. 2018.)


O que intensificou a vinda dos haitianos para o Brasil foi o terremoto de magnitude 7.0 na capital do país, que provocou uma

Soluções para a tarefa

Respondido por ands19p8faud
11

Resposta:

Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.

I. O contexto apresentado com o exemplo dos haitianos mostram como o Brasil também é afetado pela xenofobia.  

III. Ainda que o Brasil tenha uma tradição de receber muitos estrangeiros, o país também é afetado pelo crescimento dos partidos nacionalistas de extrema direita.  

IV. A discriminação com os haitianos no contexto do trabalho, como o mencionado no texto, é exemplo da não observância do princípio da segurança humana.

Explicação:

Perguntas interessantes