juliasn200 avatar
juliasn200
há 1 semana
Português
Ensino fundamental (básico)
Leia o trecho abaixo, trata-se do fragmento da peça teatral "A casa das bonecas". A casa das bonecas Tive uma sensação imediata de desconforto ao entrar na loja. Por toda parte, sobre balcões e ateleiras, havia dezenas de bonecas, seus pequenos corpos inertes amontoados. O dono da loja não Gstava à vista e eu, que desde pequena sempre tivera medo de bonecas, me senti oprimida. Eram bonecas de vários tipos, todas muito antigas, com seus rostos de biscuit, cabelos opacos e seus olhos de cristal - fixos, mortos. De repente, senti-me como se alguém me observasse pelas costas. Virei-me, devagar. E o terror me gelou os ossos. Vi, com toda nitidez, um daqueles olhos de cristal piscar para mim... Heloisa Seixas. Contos mais que minimos. Rio de Janeiro: Tinta Negra Bazar Editorial, 2010. p. 67. 2. A partir da leitura da cena, imagine a situação vivida pela narradora e transforme esse material em um diálogo. Crie o restante da história e escreva-o nas linhas abaixo. Seu texto deve trazer um fechamento para o suspense criado na cena e deve ser coerente à introdução. Escreva-o em no mínimo 10 linhas. Escreva com capricho e preste atenção à correção gramatical.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nenhum resultado encontrado para juliasn200 avatar juliasn200 há 1 semana Português Ensino fundamental (básico) Leia o trecho abaixo, trata-se do fragmento da peça teatral "A casa das bonecas". A casa das bonecas Tive uma sensação imediata de desconforto ao entrar na loja. Por toda parte, sobre balcões e ateleiras, havia dezenas de bonecas, seus pequenos corpos inertes amontoados. O dono da loja não Gstava à vista e eu, que desde pequena sempre tivera medo de bonecas, me senti oprimida. Eram bonecas de vários tipos, todas muito antigas, com seus rostos de biscuit, cabelos opacos e seus olhos de cristal - fixos, mortos. De repente, senti-me como se alguém me observasse pelas costas. Virei-me, devagar. E o terror me gelou os ossos. Vi, com toda nitidez, um daqueles olhos de cristal piscar para mim... Heloisa Seixas. Contos mais que minimos. Rio de Janeiro: Tinta Negra Bazar Editorial, 2010. p. 67. 2. A partir da leitura da cena, imagine a situação vivida pela narradora e transforme esse material em um diálogo. Crie o restante da história e escreva-o nas linhas abaixo. Seu texto deve trazer um fechamento para o suspense criado na cena e deve ser coerente à introdução. Escreva-o em no mínimo 10 linhas. Escreva com capricho e preste atenção à correção gramatical..
Resposta:
Tive uma sensação imediata de desconforto ao entrar na loja. Por toda parte, sobre balcões e prateleiras, havia dezenas de bonecas, seus pequenos corpos inertes amontoados. O dono da loja não estava à vista e eu, que desde pequena sempre tivera medo de bonecas, me senti oprimida. Eram bonecas de vários tipos, todas muito antigas, com seus rostos de biscuit, cabelos opacos e seus olhos de cristal – fixos, mortos. De repente, senti-me como se alguém me observasse pelas costas. Virei-me, devagar. E o terror me gelou os ossos. Vi, com toda nitidez, um daqueles olhos de cristal piscar para mim.
espero ter ajudado, bons estudos!