Joana tem 30 anos, é alfabetizada e viúva. Reside em ocupação com cinco filhos. Durante todo o tempo em que conviveu com o companheiro, sofreu violência doméstica. Trabalha em serviços esporádicos, muitas vezes insalubres e informais. Um dos filhos encontra-se em situação de violação de direitos, estando em atividade de trabalho infantil.” Ao se deparar com essa realidade e pautar o seu trabalho numa perspectiva teórico-crítica, o assistente social atuará: A partir do desenvolvimento de ações pragmáticas que visem ao controle e ao ajustamento dos membros da família à ordem estabelecida, considerando o contexto harmônico e os interesses comuns presentes nas relações sociais capitalistas. A partir dos dados imediatos e como eles se apresentam, pois permitem estabelecer uma classificação e manipulação da realidade social, o que possibilita a mudança de comportamento e de atitudes da família para a superação e o enfrentamento da situação de vulnerabilidade social. Inicialmente identificando a situação, valorizando a dicotomia existente entre teoria e prática que demarca seu campo de intervenção e restringindo-se às demandas do mercado de trabalho. Sob a perspectiva de totalidade, de forma a extrapolar a realidade imediata, compreendendo as complexas determinações sociais, as expressões da vida cotidiana, a análise dialética desta realidade, seu movimento e suas contradições. A partir de uma abordagem parcial da realidade e utilizando suporte técnico elementar para que o atendimento seja focalizado na situação explicitada.
liliprof123:
: A partir do desenvolvimento de ações pragmáticas que visem ao controle e ao ajustamento dos membros da família à ordem estabelecida, considerando o contexto harmônico e os interesses comuns presentes nas relações sociais capitalistas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
A partir do desenvolvimento de ações pragmáticas que visem ao controle e ao ajustamento dos membros da família à ordem estabelecida, considerando o contexto harmônico e os interesses comuns presentes nas relações sociais capitalistas
Explicação:
Respondido por
10
Resposta:
Sob a perspectiva de totalidade, de forma a extrapolar a realidade imediata, compreendendo as complexas determinações sociais, as expressões da vida cotidiana, a análise dialética desta realidade, seu movimento e suas contradições.
Explicação:
O assistente social se pauta em compreender todos os fenômenos envolvidos na demanda, compreendendo as múltiplas expressões da questão social que se manifestam
Perguntas interessantes