Introdução sobre a alquimia
Soluções para a tarefa
Sendo a química, a ciência que estuda a matéria e suas propriedades, qual seria o prelúdio dela? Muito se reflete e formula como a Grécia, civilização que originou milhares das ciências hoje estudadas. Mas muito mais especializado e peculiar, seria a alquimia e seu período, o berço daquele que estuda as substâncias.
Fortes indícios mostram que a alquimia teria surgido no Ocidente, mais específico, na Alexandria a partir do terceiro século da Era Cristã. Datado pela época, eram muitos os que morriam devida a falta de higiene que era extremamente rara entre a população.
Consequentemente, buscavam continuamente soluções para tais problemas como o Elixir da Longa Vida e a Pedra Filosofal. Estes estão muito além dos livros ficcionais, estão marcados nos livros de história, e não eram contos sobre aventuras jocosas, mas sim sobre comunidades que buscavam a imortalidade e o poder.
Desencadeando tantas buscas, começou-se a surgir nas costeiras da sociedade os alquimistas, aqueles que originariam os métodos hoje usados na prática química sendo alguns destes a transmutação de metais.
A alquimia mais era uma proto ciência com características religiosas, do que de fato um método científico e, ainda sim, nos proporcionou hoje a base da química moderna.