introdução do simbolismo no Brasil
Soluções para a tarefa
Resposta: O Simbolismo no Brasil surgiu como influência para o teatro e as artes plásticas, além da literatura. Seu marco no país foi em 1893, quando o poeta Cruz e Souza publicou as obras “Missal” e “Broquéis”
O Simbolismo no Brasil surgiu no ano de 1983 e teve grande influência para o teatro e as artes plásticas, além da literatura. Seu marco no país foi quando o poeta João Cruz de Souza publicou as obras “Missal” e “Broquéis”.
O Simbolismo no Brasil
O movimento simbolista no Brasil surgiu após o movimento começar na Europa, o responsável pelo início do Simbolismo foi o poeta francês Charles Baudelaire, com a sua obra “As Flores do Mal” (1857).
Esse estilo surgiu como uma forma de negar a realidade subjetiva, em um momento que era marcado pela frustração e medo. Assim, essa foi uma opção de fuga aos escritores, que buscaram obedecer a uma tendência que ia ao encontro dos ideais espiritualistas.
Foi apenas em 1886 que o Simbolismo recebeu esse nome, que era conhecido anteriormente como "Decadentismo", em referência à inferioridade da estética simbolista em comparação aos valores estéticos de movimentos anteriores como o Parnasianismo.
O Simbolismo no Brasil e no mundo chegou a ser considerado por muitos como um movimento inimigo da sensibilidade, instrução e da descrição objetiva. Para os adeptos desse movimento a arte deveria focar nas verdades absolutas.
O declínio do Simbolismo no Brasil deu-se com o surgimento do movimento modernista, no começo da década de 1920. O Modernismo de 1922 foi um movimento cultural de grande repercussão, que influenciou a classe artística brasileira, cujo motim desencadeou-se a partir de novas tendências das vanguardas europeias. Sobressaiu-se ao Simbolismo no Brasil e aos demais movimentos anteriores apresentando novas linguagens modernas com enfoque em elementos da cultura brasileira.
Bons estudos!
Veja mais sobre o simbolismo no Brasil em:
brainly.com.br/tarefa/20533485
#SPJ10