Inhotim – Diário de viagem (fragmento)
1 Até alguns meses atrás, eu nunca tinha ouvido falar de Inhotim. Mas vi algumas fotos, algumas informações, e o lugar começou a me conquistar. Ainda assim, ficava intrigado de nunca ter ouvido falar dele.
[...]
2 Acordamos às 5h30 da manhã, em nosso hotel em Belo Horizonte, o Hotel São Bento. Apesar de localizado numa região não muito aprazível da cidade, o hotel está passando por reformas, e pegamos um quarto recém-formado, bem confortável. A vantagem é que o hotel está a apenas alguns metros da rodoviária, ou seja, estavámos bem pertinho para pegar o ônibus para Brumadinho.
[...]
3 De início, o que logo nos chamou a atenção foi o projeto paisagístico do Instituto. O espaço é extremamente bem cuidado e nunca monótono. Diversos tipos de vegetação, flores, lagos, caminhos, recantos para descansar, os espaços convidam ao relaxamento e à contemplação.
4 Para nós, cada novo caminho era um convite a uma fotografia. O interesse pelos jardins sobrevive até mesmo sem a presença das obras de arte, razão pelo qual é injusto classificar o Inhotim apenas como um museu, mas também como um jardim botânico, pela incrível quantidade e diversidade da vegetação.
No texto predominam os verbos:
A
no presente do indicativo.
B
no pretérito do indicativo.
C
no presente do subjuntivo.
D
no imperativo
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta: a resposta é a B
Respondido por
1
a resposta correta é a letra A
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás