Sociologia, perguntado por SidneyHojuana, 8 meses atrás

Indica as causas da expansão e penetração mercantil europeia ​

Soluções para a tarefa

Respondido por iaraiara71
15

Contribuíram para a expansão e penetração mercantil europeia três factores:

1. Falta de metais preciosos – era a moeda que dinamizava as trocas comerciais, dentro e fora da Europa, daí a necessidade de metais preciosos para o seu fabrico.

2. Encarecimento de produtos vindos do oriente – as trocas comerciais entre Europa e o Oriente beneficiavam os muculmanos, pois estes transportavam os produtos do Oriente ate ao Mediterraneo, onde vendiam a intermediários europeus.

Estes distribuíam a mercadoria pelos restantes mercadores europeus, tornando os produtos muito caros. A Europa necessitava de um meio mais barato para adquirir especiarias

3. Procura de caminhos seguros para a Índia

Os muçulmanos, inimigos da Europa cristã, dificultavam a passagem pelo mar Mediterrâneo na busca dos produtos asiáticos.

Para evitar esta situação, os europeus começaram a procurar caminhos mais seguros.


SidneyHojuana: muito obrigada pela resposta
iaraiara71: de nada
Respondido por BrenoSousaOliveira
0

A expansão mercantil Europeia no Brasil aconteceu devido aos interesses econômicos que eles tinham pelo nosso País, além de querer torná-lo uma rota comercial tradicional da Europa.

Processo de expansão Europeu

A expansão do mercado europeu para o Brasil se deveu a uma série de fatores. Primeiramente, a descoberta do Brasil pelos europeus no final do século XV levou a um aumento na exploração e colonização da região. Em segundo lugar, o desenvolvimento da economia brasileira nos séculos XVII e XVIII fez do Brasil um destino atraente para os comerciantes europeus.

Finalmente, as Guerras Napoleônicas no início do século XIX perturbaram as rotas comerciais tradicionais, tornando o Brasil uma alternativa atraente para os comerciantes europeus.

Para saber mais sobre o processo de expansão Europeu no Brasil, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/4394683

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes