Administração, perguntado por alansantos20185, 11 meses atrás

Imagine um funcionário que se dedicou muitos anos a empresa que trabalhava, mas nunca recebeu nenhuma promoção ou benefício maior por todo seu esforço e dedicação. Agora esse funcionário se rebelou e quer igualdade/uniformidade, moldando a intensidade do seu trabalho em função do que a empresa lhe oferece. Isso significa que irá trabalhar bem menos do que sempre fez.

Diante desta situação, como deveria agir um líder? Se você fosse chefe dessa pessoa o que você faria?

Soluções para a tarefa

Respondido por aribodemuller22
0
Bom, eu acharia uma resolução, junto com o funcionário, que fosse bom para ambos. Respeitando os direitos do funcionário.
Respondido por Raick
0
O líder deve avaliar os pontos negativos e positivos que a falta ou presença do trabalhador vai fazer na empresa.

Primeiro iria avaliar, seu desempenho na empresa, ocorrências, benefícios, dedicação. Se avaliado que ele é um colaborador prestativo, eu entraria em um acordo, porque sua saída da empresa seria uma perda, de fato, por ele conhecer muito sobre a própria organização. Traria a tona os pontos que ele quer, O que ele pretende se vai trabalhar menos e ganhar mais? Como isso beneficia a empresa? A questão do tempo será mesmo que precisa diminuir? 

Ele sendo um colaborador que não tem tanto impacto na empresa e que não está seguindo as normas, e está atrapalhando a harmonia  e desenvolvimento da empresa, o melhor é demiti-lo, ou simplesmente se quiser dar uma segunda chance, chamar sua atenção. Se o problema vier a se repetir, aí claramente medidas mais severas serão tomadas pra resolver a situação.
Perguntas interessantes