Imagine que você é o responsável pela tomada de uma série de decisões na empresa em que trabalha. Por isso mesmo, você procura reunir todos os dados disponíveis para tomar as decisões mais eficazes. Contudo, você parece mergulhado em um mar de dados, muitas vezes desconectados. Esse excesso de dados está lhe deixando inseguro em relação às decisões que precisa tomar. O que se deve fazer?
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
FARIA UMA CLASSIFICAÇÃO DOS DADOS E TENTARIA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL UNIR AS INFORMAÇÕES RELEVANTES, ANOTANDO E ARQUIVANDO TUDO QUE FOSSE UTILIZÁVEL. INFORMAÇÕES EMBARALHADAS NÃO SERVEM DE NADA, DEVE-SE TER UMA LINHA DE RACIOCÍNIO.
Respondido por
26
Resposta:
PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO
É importante compreender que os dados sozinhos não são subsídios para a tomada de decisão. Os dados devem ser alocados em unidades lógicas para produzir informações. Estas são, portanto, o trabalho de lapidação de dados em seu estado bruto para um formato mais propício para a tomada de decisão. O gestor deve se assegurar de transformar dados desconectados em informações consistentes. A partir daí, de posse das informações, ele poderá tomar as melhores decisões. Por sua vez, a organização e disseminação de informações irá proporcionar o conhecimento na organização, um estágio ainda mais avançado.
Explicação:
Perguntas interessantes
Direito,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás