Biologia, perguntado por luizaoliveiramalheir, 11 meses atrás

hoje em dia como ocorre a coleta e o descarte do lixo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por estherbs
2

Roi, Boa Tardeeee

A Coleta:

Ela é feita de maneira bem básica com o lixo mais cotidiano da sua residência: basta separá-lo entre lixo seco (inorgânico) e lixo úmido (orgânico).

O Descarte tem seus tipos, aqui estão alguns deles:

1.Lixões a céu aberto. O lixão consiste em um local – geralmente um terreno abandonado – em que os resíduos sólidos são despejados no solo. ...

2.Catadores. ...

3.Incineração industrial. ...

4.Aterros sanitários. ...

5.Resíduos da Construção Civil. ...

6.Descarte de lixo eletrônico.

Espero ter ajudado :3

Anexos:
Respondido por thaysamoura201p6mt5s
0

Resposta:

ola boa tarde ^^.

coletas de lixos geralmente são feitas com caminhões e são mandados por lixoes e aterros sanitários.

Explicação:

  • atual modelo de descarte de lixo nas cidades brasileiras

Assim como na maioria dos países, no Brasil, a questão do lixo é extremamente preocupante. Há uma carência muito grande em alguns serviços básicos, como a falta de investimentos na área de saneamento. Exemplo disso é que em algumas regiões do Brasil, a população ainda não tem acesso nem mesmo à água potável — de acordo com o Trata Brasil, quase 35 milhões de brasileiros não têm acesso a esse serviço básico.

Quanto ao lixo, em muitas cidades não existem aterros sanitários e áreas próprias para recebimento de resíduos recicláveis. Embora toda essa estratégia para melhorar essa questão faça parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), pouco se tem feito para mudar esse cenário.

No entanto, é possível verificar a necessidade de melhorias no processo de educação básica, especialmente considerando que o tema do descarte adequado do lixo vai muito além da mera gestão de resíduos: envolve a saúde pública. O Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana indica que 24% dos domicílios brasileiros não contam com coleta de lixo.

Há ainda a falta de hospitais de qualidade, que contribui para a maior vulnerabilidade de quem depende desses serviços públicos. Em adição a isso, convivemos com as falhas na logística de infraestrutura dos grandes centros urbanos.

Tudo isso concorre para a adoção de comportamentos inadequados e ações prejudiciais em relação ao descarte do lixo. A ausência de uma visão sistêmica colabora para essa realidade. Isso porque não há uma divulgação adequada do destino dos resíduos e dos problemas de saúde pública decorrentes dos seus impactos. Com isso, a tendência é que as pessoas deixem de se preocupar com o lixo depois que ele é “retirado da porta de sua casa”.

saiba mais em: coletas seletivas não deu para botar o link pois o Brainly não deixou..

espero te ajudado

Perguntas interessantes