Pedagogia, perguntado por henryquemary23, 11 meses atrás

Hannah Arendt (1906-1975), foi uma filósofa do século XX que se dedicou a pensar a condição humana. Sobre o pensamento dessa autora, analise as afirmativas a seguir:

I - O poder, segundo Hanna Arendt, está relacionado com a esfera da linguagem e dos sentidos, pois se relaciona com o uso livre dos locais públicos, e não por uma regulação de sua conduta. O poder não estava puramente associado ao domínio ou à obediência.

II - Arendt se apropria da ideia do materialismo histórico para demonstrar que o poder era o exercício da força. Para a autora, só é possível o controle pela força e não pela obediência e consentimento. Os fatos sociais não podem ser representados e estudados.

III - A obediência, para Hannah Arendt, seria para com as leis, oriundas do consentimento da população. De acordo com ela, é o apoio do povo que confere poder às instituições de um país, e este apoio não é mais do que a continuação do consentimento que trouxe as leis à existência.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:


anapaulamagno7: É a B
henryquemary23: obrigada

Soluções para a tarefa

Respondido por gianexavier
22

Resposta:

AV2; 1-B

2-C

3-B

4-B

5-C

Explicação:

CORRIGIDAS PELO AVA EM 31/10/19

Respondido por Matheusieti
5

Sim, a alternativa B está correta.

A autora traçou um paralelo sobre a construção da economia, exigindo uma compreensão racional, sobre a necessidade de criar um equilíbrio entre a fragilização emocional e as condições econômicas caóticas, que muita das vezes resultam no sofrimento,e na pobreza, concentrando ódio personalizado nos indivíduos da esfera financeiramente mais pobres. 

Além disso,  Hannah Arendt também dialoga sobre a desumanização do objeto de violência onde a tortura  só reproduz os valores herdados ou apreendidos pela classe opressora.

Perguntas interessantes