habitantes de uma península que se abria para o Oriente, foram um povo original - comerciantes, navegadores e viajantes que aprenderam a conviver com diferentes povos e culturas, dos quais receberam inúmeras influências e conhecimentos. Além disso, desenvolveram o apreço pela reflexão, dedicando-se à Filosofia. Tinham um estilo de vida urbano e um agudo apreço pela vida pública. [...] não formaram impérios como os egípcios e os mesopotâmios, mas desenvolveram uma cultura diversificada, cuja principal unidade eram as cidade-estado. Cidades como Atenas, Esparta, Tebas e Corinto, entre outras, eram independentes entre si e cada qual criou suas leis, a sua organização sociopolítica e as suas tradições. Entretanto, compartilhavam a mesma língua, mitologia e tradições, denominada helenística. Essa cultura, posteriormente, foi apropriada pelo Império Romano, que a difundiu pela Europa e pelo Oriente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cultura grega
Explicação:
resposta certa!!
A cultura relatada no trecho é a cultura grega.
A cultura grega é considerada como uma das mais ricas e desenvolvidas, com forte desenvolvimento na história mundial sobre os temas de reflexão e o desenvolvimento a filosofia.
Sua cultura era majoritariamente urbano, com a vida pública e a não tiveram uma formação de impérios, mas o desenvolvimento de uma cultura diversificada com questões como cidade-estado.
Na Grécia Antiga a cidade-estado era uma unidade política com delimitação em um núcleo da cidade que existia uma autonomia e a soberania poderia ser realizada por cidadãos livres.
Considerando que a pergunta e as alternativas eram:
A que cultura o autor se refere:
- a. Cultura hebraica;
- b. Cultura grega;
- c. Cultura chinesa;
- d. Cultura latina;
- e. Cultura hindu.
Saiba mais sobre a cultura grega em
https://brainly.com.br/tarefa/47675971
Espero ter ajudado.