Há uma visão limitada que associa a mera presença das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) à democratização do acesso à informação e ao conhecimento. Tal visão é limitada porque desconsidera desigualdades que devem ser encaradas globalmente. A esse respeito, analise as proposições a seguir: O conceito de exclusão digital aponta para a desigualdade no que tange o acesso às tecnologias, tal acesso não se dá da mesma forma para todos. Esse é um grande desafio a ser enfrentado; O fenômeno da exclusão digital atinge as classes socais da mesma maneira; A desigualdade de acesso tem ligação direta com questões de ordem econômica, cultural, social e política; O principal empecilho pata a democratização do acesso à informação e ao conhecimento é a mentalidade tradicional da sociedade, no caso brasileiro, que não quer se abrir para o novo. Estão INCORRETAS:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Estão incorretas as alternativas que afirmam que a exclusão digital atinge as diferentes classes da mesma forma e a que relaciona a falta de democratização dos saberes à mentalidade social tradicional.
Para responder essa questão, devemos retomar o conceito de exclusão digital.
O que é exclusão digital?
A exclusão digital diz respeito ao desequilíbrio de acesso às Tecnologias da Informação e a Comunicação, decorrente da falta de oportunidades iguais para todos. Essa desigualdade pode ser gerada pela:
- Dificuldade de acesso a recursos
- Falta de capacitação para o manejo das tecnologias
Dessa forma, a discriminação tecnológica torna-se uma forma de violência moderna que amplia as desigualdades nos âmbitos:
- De gênero
- Social
- Econômico
- Político
- Cultural, entre outros.
Saiba mais sobre Exclusão Digital clicando aqui: https://brainly.com.br/tarefa/16265488
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes